quinta-feira, 16 de agosto de 2012

População pode participar de pesquisa para campus da UFFS na região



A pesquisa que já está disponível á população, pretende ouvir sugestões de interesse para implantação de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS no Extremo- Oeste de Santa Catarina



São Miguel do Oeste



O Movimento Pró-Universidade do Extremo-Oeste, em parceria com a secretaria de Educação e demais parceiros, vem se reunindo sistematicamente, para articular ações referentes à expansão da UFFS na região.

Na última reunião, do dia 06 de Agosto, foi encaminhado um questionário de pesquisa referente aos cursos ou áreas do conhecimento para o possível campus. Conforme a representante da coordenação do movimento Pró- Universidade, Jociani Pinheiro, o questionário pode ser acessado por toda a região do Extremo. “O questionário é para toda a região, até porque o Campus será uma conquista para o Extremo-Oeste, em vista da necessidade de uma Universidade Pública para essa região”, destaca.

Jociani ressalta que o objetivo do questionário é tornar o processo de escolha das áreas de conhecimento para o campus mais participativo. “Acreditamos que a juventude precisa se sentir parte da luta assim como todas as comunidades camponesas da região”, enfatiza.

O representante do movimento Pró- Universidade, Charles Reginatto, acrescenta que a intenção do questionário também é realizar uma consulta pública com toda a sociedade, envolvendo professores, alunos e entidades diversas. “Quanto mais gente participar e se envolver nesta luta, mais legitimidade vai haver para então transformarmos este questionário em um documento de diagnóstico que será analisado e oficializado pela reitoria com a decisão de quais cursos serão trazidos para o Extremo- Oeste”, complementa.



MOVIMENTO

Segundo a representante do movimento Pró- Universidade, Jociani Pinheiro, o movimento vem crescendo muito na região, o que fortalece a luta pelo campus. “O crescimento do movimento nos anima, porque é uma luta concreta. Nós temos um forte apoio da Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude do Meio Popular que são parte desse processo desde o início, ainda quando a UFFS era só um sonho”, destaca.



QUESTIONÁRIO:

O questionário está disponível e já pode ser acessado através do site da prefeitura de São Miguel do Oeste no www.saomiguel.sc.gov.br , e no blog da Pastoral da juventude do meio popular e Pastoral da juventude Rural no http://juventudecampoecidade.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário