segunda-feira, 21 de maio de 2012

Formação do Povo Brasileiro é debatido em Curso de Formação Popular

A PJMP e a PJR participaram nos dias cinco e seis de Maio, da Terceira Etapa do curso de Formação Popular, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. Nesta etapa, o assunto em pauta retratou a Cultura e Formação do Povo Brasileiro com a assessoria da professora Bernadete Castro.
Durante a formação, foram estudas três matrizes culturais, Branca, Tupi e Afro. Em cada uma delas um conjunto de valores muito distintos que deram sentido a formação do Brasil, pôde ser colocada em análise fazendo-nos entender a importância da diversidade para a construção de uma sociedade. Dessa forma, compreendemos que nenhum movimento avança quando a diversidade é anulada.
Para o militante da PJR, Wesley Padilha, o estudo da Cultura e formação do Povo Brasileiro são importantes para entendermos a  diversidade existente no mundo.  “Todo militante precisa conhecer as diversas culturas que constituíram o Brasil, pois assim conseguimos visualizar de modo diferente algumas situações que acontecem na sociedade. Entendo que a falta deste conhecimento faz com que muitas situações preconceituosas passem despercebidas ”, destaca o jovem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário